layout Eco rádio
trabalho escolar de criação para uma página de web .
Para conferir a programação completa da rádio, acesse:
Marca - Ferreira Viagens
Marca criada para uma empresa cristã que esta se inserindo no mercado de pequenas viagens. Brevemente será postado a papelaria da marca.
MARKETING VIRAL - HONDA THE COG
História
O comercial de dois minutos, intitulado "engrenagem", usa mais de 85 partes individuais do novo Accord, que precisa bater e interagir umas com as outrs para formar uma complexa reação em cadeia que dura até que o novo Honda Accord seja finalmente revelado.
Objetivo
Quando a Honda chegou no Brasil ela estava com um baixo desempenho no mercado de automóveis no Reino Unido, tínhamos bons engenheiros fabricantes de automóveis sem inspiração.
Devido a isto nossa tarefa era de combater percepções da Honda como uma marca e não apenas exaltando as virtudes dos carros
Resultados
A apreciação do carro em 2002 era de 12%, passando à 26 % em 2006. Devido a rápida divulgação do anúncio ela ficou a frente dos rivais VW e Toyota.
A campanha já entregou mais de R $ 400 milhões em receita de vendas incrementais e ajudou site da Honda, se tornar mais visitadas de qualquer fabricante de automóveis.
Estatísticas
Visualizações: 1.581.356
Local de mais visualizações: EUA
Do total, 86 pessoas não gostaram.
ANÁLISE DE WEB SITES
Neste mundo em que vivemos de intenso fluxo de informação, as empresas têm a cada dia investido mais nas plataformas de Website para se comunicar com seus clientes, parceiros, etc. Este canal de informação nos favorece imensas quantidades de informações, mas, quando um determinado Website não é bem elaborado, sua funcionalidade fica comprometida e por conseqüência o futuro da empresa também.
Segue abaixo uma análise comparativa de 2 Websites diferentes para que possa ficar mais claro o que quero dizer, quando digo que é necessário que um Website seja bem elaborado.
O primeiro website a ser analisado será o site de uma loja que trabalha com vendas de livros, especificamente para designers, e que tem uma reputação com seus clientes, a 2AB.
Como vocês podem observar é um site com uma ótima leiturabilidade e legibilidade, além de desde o cabeçalho você ja têm mecanismos de busca por produtos como: tópicos de diversos assuntos e espaço para se fazer uma busca mais direta pelo produto. E também você ja encontra os contatos da loja.
A seguir você ainda têm um outro tipo de mecanismo de busca por um menu especial ( destaque a esquerda ) que lhe propicia melhores buscas. Todos esses mecanismos colaboram para que o site tenha uma boa navegabilidade, e que proporcione agilidade e opção de escolha para o cliente.
Na parte central do site (imagem abaixo) você encontra uma variedade de produtos bem organizados na página, favorecendo maior conforto visual. Além de expor seus produtos para os leitores, ele já facilita a vida dos clientes informando valores e formas de pagamento do produto.
Quando você acessa uma página de um determinado produto (imagem abaixo), o site te expõe às diversas informações relacionadas aos produtos. São muitas informações bem distribuídas na página para que o leitor não fique confuso ao ler as informações.
E todas essas página têm uma característica que já comentamos no inicio e que vale a pena reforçar, que é a boa leiturabilidade, legibilidade, e uma fácil e compreensível navegabilidade por todo o site.
Na mesma página do produto, você ainda encontra mais um serie de informações sobre o produto, como por exemplo: resumos, informações técnicas e informações sobre o autor.
Além de encontrar indicações de diversas redes sociais, o que indica que é uma empresa que preocupa com o relacionamento com seus clientes. Percebe-se também que na parte inferior da página, o próprio site lhe indica livros do mesmo segmento, ou livros mais procurados.
Sendo assim pode-se concluir que este é um bom site para navegação e interação com o cliente, e cabe a nós deixar os parabéns para a equipe da 2AB pelo seu ótimo trabalho.
Veremos agora um site que é totalmente ao contrário do que foi exposto acima, para que vocês possam entender de uma maneira mais clara o nosso objetivo com esse trabalho.
"Não Tão Bom", ou: "Poderia Ser Melhor"
O site de computação gráfica 3D1, www.3d1.com.br, sem dúvida alguma apresenta boas idéias em sua concepção. Alguns elementos visuais em seu layout oferecem alternativas interessantes, mas que infelizmente devido a uma distribuição mal planejada acabaram perdendo seu impacto positivo.
Iniciando-se pela barra de menus, que é feita por meio de ícones no formato de botões; visualmente foi uma alternativa acertada e coerente à proposta do site, mas a distribuição dos ícones de forma irregular e não hierarquizada prejudicou a procura dos tópicos.
O 3D1 é um site no qual o usuário se cadastra para ter acesso ao fórum, e poder trocar informações com outros usuários, postar trabalhos pessoais e ver tutoriais de computação gráfica para aumentar seus conhecimentos, sendo assim, a área de login do usuário deveria estar em uma posição destaque, o que não acontece, fazendo com que o usuário tenha que ficar procurando por todo o layout do site.
A publicidade é um item muito presente no site, porém é colocada em excesso, e ocupa um espaço bastante privilegiado, que poderia ser usado para chamadas de matérias em destaque, e outros itens de maior importância.
Por fim, o site possui um painel atualizado constantemente com as principais novidades do fórum. O painel é disponibilizado na primeira página do site, mas a escolha de cores usadas em sua estrutura prejudicou a leiturabilidade ,pois as letras, na cor azul, se confundem ao fundo cinza do site.
O site 3d1, apesar de ter boas idéias, poderia ter alguns de seus elementos novamente planejados, facilitando o seu uso, e melhorando o seu aspecto como um todo, tornando-o assim, mais agradável aos usuários. Por Demétrius Cunha.
HISTÓRIA DO HOTMAIL
Fundação
Entre os milhares de indianos em busca do sonho americano, eis aqui a história de um deles: Sabeer Bhatia. Ele desembarcou no aeroporto Internacional de Los Angeles no dia 23 de Setembro de 1988. O Instituto de Tecnologia da Califórnia tinha-lhe oferecido uma bolsa de estudos. Bhatia tinha 19 anos, 400 dólares no bolso, e não conhecia ninguém nos EUA.
Bathia acabou convencendo seu amigo, Jack Smith, quando se encontravam no trabalho, na Apple Computer (trabalhavam como engenheiros de hardware), Bhatia e Smith empenharam sua criatividade na produção de ideias. Um dia, em Dezembro de 1995, tiveram a ideia de lançar um serviço E-mail que fosse visto de qualquer lugar no mundo. Queriam montar um sistema de e-mail de livre acesso baseado na Web. A ideia era oferecer uma conta de e-mail grátis a quem quisesse e tornar essas contas acessíveis pela Web.
Bathia bateu, em vão, na porta de várias empresas de capital de risco que financiavam empresários em troca de participação accionaria. Era uma ideia nova e ninguém queria arriscar. Mas bastava alguém disposto a comprar a ideia para tudo começar a andar.O Hotmail começou a enviar notícias e outros conteúdos da Internet para os assinantes. Isso não era novidade, mas a forma como o dinheiro jorrava, sim. Os sites que forneciam o conteúdo queriam receber pelas notícias porém Bhatia achou que os sites deviam pagar ao Hotmail pela oportunidade de ter seus conteúdos circulando
E continua sendo um sucessooooo!!!
Entrevista com Catarina Paulino
Design? Marketing? Fotografia?
Esse é o dilema da analista de marketing Catarina Paulino.
![[fgf.jpg]](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiDDfCzUG5lwVPR_ebzHNag-VidK3rnoOvIinKtCdY-jdL1AXcwEgZmtDCwMc4OZOasf-0yhwHudMHZkmNe9TojXrtx7ThxURdzxxLaDmYAzLxvz6ZXm0g-tNaytt2V3Ziqtn9SB6Euh8cd/s220/fgf.jpg)
Sou uma analista de marketing que ama design e morre de vontade de trabalhar com fotografia!
Apaixonada por tecnologia, por internet, música, arte, poesia, gatos e por blogges é claro!
Adoro tribos excentricas, sou viciada em tatuagem (já tenho uma coleção de 10 tattos!), não tenho preconceitos e adoro inovações!
Segue o meu blog: http://www.
Jonathan: Quanto tempo tem o seu blog?
Catarina: Comecei a fazer o blog no início de 2010, ele têm pouco mais de 1 ano.
Jonathan: O que te motivou a faze-lo, e o que te motiva estar sempre postando?
Catarina: Minha irmã fez um blog e me incentivou a faser um tambem. Achei que não teria muito futuro, mas me surpreendi! Adoro criar posts e compartilhar com outras blogueiras assuntos do meu interesse e do meu dia a dia.
Jonathan: Você como profissional, visa algum retorno financeiro com o seu blog?
Catarina: Trabalho como analista de marketing e sei que os blogs são otimas ferramentas para relacionamento com clientes. No momento não busco retorno financeiro, mas futuramente já penso em associar o blog a venda de produtos e serviços.
Jonathan: O que te chama atenção nos blogs?
Catarina: Gosto das dicas e de ver a "moda na vida real". Nos desfiles e nas revistas tudo é muito ilusório e a moda acaba se tornando algo para poucos. Já os blogs trouxeram a moda real, aquela que vemos no dia a dia e com certeza é mais acessível e interessante do que a das passarelas.
Jonathan: Para você, blog é apenas um entretenimento ou não? Porque?
Catarina: Ele se tornou mais uma ferramenta de relacionamento, quase que uma rede social. Através do blog conheçoo pessoas novas, faço parcerias com marcas das quais sou cliente e acima de tudo posso dar minha opinião e passar minha mensagem para as pessoas que me seguem.
INTERNET !? O QUE É ISSO?
Muitas pessoas utilizam a internet com grande freqüência, maia não tem a mínima idéia do que se trata, quando surgiu, ou qual é a sua finalidade.
A Internet surgiu em plena época da Guerra Fria. Criada como um projeto do governo americano chamado Arpanet, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruissem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
No ano de 1990 a Internet começou a alcançar a população de um modo geral. Neste ano de 1990, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Há muitos dizem, que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950.
Nos dias atuais, é impossível pensar no mundo sem a Internet. Ela tomou parte dos lares de pessoas do mundo todo. Estar conectado a rede mundial passou a ser uma necessidade de extrema importância. A partir de 2006, começou uma nova era na Internet com o avanço das redes sociais. Pioneiro, o Orkut ganhou a preferência dos brasileiros. Nos anos seguintes surgiram outras redes sociais como, por exemplo, o Facebook e o Twitter.
Filme: Rede Social
Apesar do filme REDE SOCIAL pareçer contar a história do Facebook, ele na verdade esta mais focado na história do seu criador Mark Zuckerberg. Esse sujeito pouco sociável que usa um fora da namorada como como estímulo para criar, sem querer, o embrião para o seu projeto mais importante. Ele estando bêbado, escreve em seu blog, insultas sobre a pessoa que quebrou seu coração e cria um site para fazer um ranking das garotas mais gostosas do campus para votação. E com esse site, ele consegue em pouco tempo derrubar a rede da universidade, pela quantidade de acessos. É assim que ele chama a atenção dos gêmeos Winklevoss (ambos interpretados por Armie Hammer). Ele representam o oposto de Mark: atléticos, populares e milionários. A intenção dos irmãos é fazer um programa de relacionamento fechado à elite da universidade e estes lutam com todas as forças para poder impedir o avanço de Mark. A opção por deixar de trabalhar com os irmãos e criar o seu próprio site junto com o amigo brasileiro Eduardo Saverin (Andrew Garfield) é o motivo pelo qual o nerd pouco sociável e de raciocínio rápido ( Mark) recebe a sua primeira ação judicial. E assim é criado o facebook sendo que a primeira motivação de Mark para criar o facebook, é chamar a atenção da ex-namorada, e que fosse um site que todos pudessem compartilhar e criar seus próprios perfis, e além de outros pequenos motivos, como:
fazer parte de uma sociedade, de um club, manter contatos entre os amigos, e quem está interessado(a) em alguém. Assim segue a loucura do facebook, alcançando em pouco tempo milhões de usuários.